O que é laudo Técnico A.R.T: Quais são as Exigências?

A população tende a crescer aumentando a expectativa de vida da população causando um aumento na populacional globalmente, para isso as pessoas sentem a necessidade de abrir mais espaços, para acomodar todas as pessoas de uma família. A busca por reformas ou construções nesse novo século tende a aumentar por conta dessa alta na perspectiva de vida. Muitas obras são feitas recorrentes a todo o tempo, causando uma sobrecarga de obra por conta da demanda da população pois todos necessitam de uma moradia para se ter um bem estar ao longo do tempo ou por um determinado tempo.

Ao se realizar uma reforma de grande porte, construções, edifícios é necessário se fazer uma Anotação de Responsabilidade Técnica (ART) nela contendo todas as especificações da obra como por exemplo, material usado, tipo de material, suas quantidades, tamanhos e dimensões, quantas pessoas envolvidas e os seus cargos. Sendo que ela não é exigida em casos onde há apenas ampliação de espaços e casos de obras estruturais. Essas exigências elas abrangem questões simples como, instalações de ar condicionado, utilização de chuveiros e tomadas, colocação de vidros para se fechar uma sacada, reparos no gás, dentre outros.

Os profissionais que são capacitados a fazer esse laudo eles necessitam estarem inscritos no conselho CREA/Confea que é o conselho que os regulamenta, fiscaliza e inspeciona esses profissionais. Recomendamos empresas como Engenhando Soluções, A empresa é especializada em equipamentos leves e pesados e é certificado pelo CREA / CONFEA. Eles são os responsáveis pela obra e todos os encargos em que ela se encontra podendo ser multados por algum erro, ou o não cumprimento de alguma norma estabelecidas nas obras. Podendo eles responderem em tribunal pelos seus atos.

Contudo é necessário realizar a anotação pois nela se contem todas as informações a respeito da obra, contendo os seu responsável juntamente com a sua equipe, podendo conter reparos ao no local visando melhor a qualidade de vida, tendo em vista que essa prática se faz com os profissionais adequados, que são capacitados e conferidos por um conselho que visa a segurança como um todo.

Referências bibliográficas:

https://www.blogdamrv.com.br/o-que-e-art https://novoportal.crea-rj.org.br/wp-content/uploads/Apresentacao-Orientacao-Instrucao- ART-Laudos-Periciais.pdf https://www.laudoart.com.br/duvidas/qual-a-diferenca-entre-laudo-art-e-rrt-1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *